Panorama audiovisual português e europeu em debate no encontro de produtores independentes

Por a 13 de Maio de 2022

Polónia, Dinamarca, Irlanda e República Checa serão os países representados num dos painéis de uma manhã dedicada ao panorama audiovisual na Europa durante o 7º Encontro de Produtores Independentes de Televisão. À tarde será a vez do panorama audiovisual português, com a participação dos três canais generalistas nacionais, além de produtoras e plataformas de streaming.

Com abertura a cargo de Herman José e boas-vindas de Susana Gato, presidente executiva da APIT, a iniciativa terá lugar na próxima terça-feira, 17 de maio, na Quinta da Pimenteira, em Lisboa, culminando com as celebrações dos 25 anos da associação. “Este ano, a APIT comemora o seu 25º aniversário, pelo que organizámos um evento diferente, no qual se continuará a debater os temas da atualidade do setor, desta vez de uma forma mais descontraída e de verdadeiro reencontro”, refere a associação em comunicado.

O panorama audiovisual na Europa estará em análise com dois painéis durante a manhã, sendo que o primeiro, apresentado por Mathilde Fiquet, secretária-geral da CEPI, propõe “explorar os desafios comuns do setor”, enquanto o segundo “analisará o presente e o futuro da produção independente, colocando em diálogo profissionais de países como a Polónia, Dinamarca, Irlanda e República Checa”.

A tarde arranca com a apresentação do Anuário do Setor da Produção Audiovisual Nacional, numa radiografia e análise de tendências no audiovisual português. Coral Europa, SPi, Globoplay e Opto participam no primeiro painel da tarde, focado na relação entre os produtores independentes e as novas plataformas de distribuição dos contreúdos. O último painel, moderado por António Gomes (GfK), reúne José Fragoso (RTP), Daniel Oliveira (SIC) e Cristina Ferreira (TVI).

Deixe aqui o seu comentário