Novo projeto editorial da Media Capital tem foco no lifestyle

Por a 1 de Maio de 2022

É uma equipa composta por cinco elementos, entre jornalistas, produtores de conteúdos e produção executiva que assegura a nova marca da Media Capital com foco na área de lifestyle. A Versa fica online esta segunda-feira, 2 de maio, e é dirigida por Vanda Jorge. “Somos a nova marca de lifestyle do grupo Media Capital, que se quer assumir como líder no seu segmento pela curadoria de imagem e pela qualidade editorial. Nasce como uma marca phygital, O primeiro evento com talks com oradores internacionais acontece já no dia 19 maio. Inaugura a categoria premium no lifestyle nacional e tem como ambição tornar-se uma love brand”, diz ao M&P Vanda Jorge.

Por dia deverão ser publicados 20 a 30 conteúdos, sendo que, nesta fase, a marca estará presente, além do site, nas redes sociais Facebook e Instagram. “O grupo tenta sempre trabalhar as marcas de forma integrada, pelo que tudo é possível”, sublinha a diretora do projeto, a propósito de parcerias que podem ser estabelecidas com outros meios do grupo Media Capital. A TVI, por exemplo, mantém uma parceria de conteúdos com outro meio com foco no lifestyle, a NiT. Apesar de assegurar que, “claramente”, o objetivo da Versa é o de liderar o segmento do lifestyle, Vanda Jorge considera, a propósito da concorrente NiT, que “cada projeto tem a sua identidade própria e irá fazer o seu próprio caminho. A NiT é um excelente projeto que temos no grupo e acho que se complementam”.

A Versa terá como secções Coolhunting (estilo), Necessaire (autoestima), Gourmet (comer e beber), Evasão (sair), Design e Artes (ficar) e Opinião. “O cool hunting é uma das paixões que trago para o projeto. Toda a equipa é muito futurista e muito atenta às novas tendências e isso, só por si, já nos distingue no mercado”, descreve Vanda Jorge. A marca, que foi criada pela agência Partners, “mostra também o tom da nossa conversa. Somos conversa, somos aversa, somos vice-versa e temos dias em que até somos controversa”, enumera.

Vanda Jorge foi jornalista e coordenadora do programa Imagens de Marca, durante 14 anos, passou pela Ivity Brand Corp.  e, no início de 2019, entrou no Eco, onde era responsável pela secção EcoolHunter. Saiu do título online no ano passado para integrar a Media Capital.

Deixe aqui o seu comentário