Kantar instala no Porto primeiro centro global de tecnologia e inovação

Por a 2 de Maio de 2022

Depois de criar um centro regional de competências, a empresa de análise de dados, estudos de mercado e consultoria Kantar vai expandir a presença no Porto, criando o seu primeiro centro global de tecnologia e inovação (GTI hub).

“A tecnologia é reconhecida como um motor fundamental para a transformação da Kantar e o novo GTI hub do Porto servirá como incubadora de novas tecnologias para os produtos e plataformas que irão potenciar a próxima fase de crescimento da Kantar e dos seus clientes”, declarou, em comunicado, a diretora de tecnologia da Kantar, Alex Cesar.

A Kantar prevê abrir 150 vagas ao longo deste ano, mas o plano é para criar cerca de 400 postos de trabalho durante os próximos quatro anos. A prioridade é contratar engenheiros de software e engenheiros de dados. A médio-prazo, avança a empresa, “o Porto tornar-se-á num centro de excelência para as áreas de cloud, infrastructure engineering e application support”, assim como “base para a comunidade de nómadas digitais, formada por quadros seniores da empresa”.

A Kantar emprega 27 mil colaboradores a nível mundial, prestando serviços para clientes em mais de 90 países.

Deixe aqui o seu comentário