Grupo Publicis lança Epsilon em Portugal

Por a 19 de Maio de 2022

A empresa de dados Epsilon, que o grupo Publicis comprou em 2019 num negócio avaliado em 3,9 mil milhões de euros, passará a contar com presença no mercado português. “Estamos a trabalhar no lançamento da Epsilon em Portugal, a nova unidade da data marketing que transforma dados em conexões humanas e resultados de acordo. Esta nova unidade será um grande avanço na forma de entender e analisar os dados”, avança Roberto Santos, COO do Publicis Group Portugal, em entrevista ao M&P.

Quando o grupo Publicis adquiriu a Epsilon, a empresa norte-americana apresentava uma receita líquida 1,7 mil milhões de euros, contando com 9 mil funcionários, dos quais 3700 são cientistas de dados. “Temos que trabalhar com o foco de continuar a evoluir, reforçando as capacidades do grupo do ponto de vista da transformação e digitalização, incorporando novas capacidades que nos fortalecem hoje, mas acima de tudo que nos preparem para o amanhã”, justifica Roberto Santos.

“Estamos a trabalhar no desenvolvimento de soluções de dados que nos preparem para o mundo sem cookies que chegará em 2023, no lançamento da unidade de e-commerce que é muito importante para os nossos clientes e reforçar a nossa experiência digital nomeadamente nas nossas capacidades de comunicação personalizada e de performance digital. O nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes o melhor conhecimento de mercado local, com as capacidades oferecidas pelo grupo a nível global”, aponta o mesmo responsável na entrevista a publicar na edição impressa do M&P.  Recorde-se que agora as áreas de media, digital e comunicação do grupo Publicis em Portugal reportam a Roberto Santos na sequência da saída de Anthony Gibson.

Deixe aqui o seu comentário