Fim da Media Capital Rádios. Agora é Bauer Media Audio Portugal

Por a 31 de Maio de 2022

A Bauer Media Audio anunciou a conclusão do processo de aquisição da Media Capital Rádios ao grupo Media Capital, um negócio avaliado em  69,6 milhões de euros. A partir de agora, a Media Capital Rádios (MCR) passará a denominar-se Bauer Media Audio Portugal.

O processo implicou a não oposição das entidades regulatórias (Autoridade da Concorrência e ERC). Já a 11 de maio a ERC tinha deliberado autorizar a alteração indireta do controlo de todas as sociedades operadoras de rádio detidas pelo grupo Media Capital. O portfólio inclui as estações Rádio Comercial, M80, Smooth FM, Cidade FM, Vodafone FM, que reúnem 27 licenças para o exercício da atividade. Destas licenças, uma é de âmbito nacional, uma é de âmbito regional e 25 são locais.

“Acreditamos verdadeiramente no potencial da Media Capital Rádios – agora Bauer Media Audio Portugal -, e no mercado da rádio portuguesa em geral, hoje e no futuro. Estamos agora muito entusiasmados em conhecer e aprender com os nossos novos colegas, ganhando uma compreensão mais profunda do mercado e das necessidades dos nossos ouvintes e anunciantes. Damos a maior prioridade ao crescimento de um negócio sustentável, com marcas fortes que fornecem entretenimento, informação e companhia de alta qualidade aos ouvintes, e soluções de confiança e qualidade aos parceiros comerciais”, declarou Richard Dawkins, presidente de Audio do Bauer Media Group. A Bauer Media Audio Portugal reclama um alcance semanal de mais de 4,5 milhões de ouvintes. Este negócio sucede-se às aquisições pela Bauer Media Audio, em 2021, na Eslováquia, Irlanda e Finlândia.

O grupo Bauer Media Audio acredita que o mercado português apresenta “fortes oportunidades de crescimento e inovação, nomeadamente em novos formatos digitais, segmentos de negócio pelos quais a empresa é reconhecida em toda a Europa”, refere em comunicado. A equipa de gestão transita, ficando Salvador Bourbon Ribeiro à frente da Bauer Media Audio Portugal.

Já Mário Ferreira, presidente do Grupo Media Capital, considera que “este foi um negócio muito oportuno, que deixará todos os intervenientes mais fortes. A Media Capital Radios (MCR) é uma área de negócios sólida, com resultados consolidados e liderança indiscutível. A venda da MCR está alinhada com a estratégia do Grupo de acelerar o desenvolvimento das áreas de produção audiovisual e digital e consolidar o caminho de recuperação do segmento de televisão”.

Mário Ferreira acrescenta que o grupo Media Capital e o Bauer Media Group “continuarão a relacionar-se em estreita colaboração”.

Deixe aqui o seu comentário