#EstudoEmCasa em ucraniano lançado oficialmente

Por a 9 de Maio de 2022

O projeto #EstudoEmCasa com a Ucrânia foi oficialmente lançado no RTP Ensina. Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE) e da RTP que visa facilitar a integração das crianças e dos jovens ucranianos em Portugal. O ministro da Educação, João Costa, e a embaixadora da Ucrânia em Portugal, Inna Ohnivets, visitaram o estúdio do #EstudoEmCasa e assistiram a uma aula.

Neste conjunto de 14 programas de português língua não materna, duas docentes, uma de língua ucraniana e outra de português, dão a conhecer a língua portuguesa a falantes de nível de iniciação. Apesar de estar vocacionado para os alunos que agora integram o sistema escolar português, este projeto é também direcionado para os cidadãos adultos deslocados provisoriamente em Portugal.

O #EstudoEmCasa com a Ucrânia está disponível no RTP Ensina e integra um conjunto de blocos de quinze minutos cada. A mesma plataforma educativa da RTP disponibilizou recentemente um dicionário básico e audiovisual de português/ucraniano.

Deixe aqui o seu comentário