Esta quinzena no M&P: Entrevista a António Carrapatoso e o desafio de contratar para o marketing digital

Por a 11 de Maio de 2022

Na edição desta quinzena do Meios & Publicidade o destaque da capa vai para António Carrapatoso, presidente do conselho de administração do Observador, que em entrevista faz o balanço do projeto de comunicação social. Ainda neste número encontra um trabalho especial dedicado ao recrutamento e formação de talento digital na área do marketing. Os espaços de opinião são da autoria de Ricardo Tomé (Media Capital Digital), Vítor Cunha, (JLM & Associados) e Luís Mergulhão (Omnicom Media Group). Tiago Barquinha, country manager da Contagious em Portugal, apresenta ainda três campanhas relevantes para as marcas portuguesas. Conheça em pormenor os temas da quinzena.

Entrevista: “Sempre encarámos este projeto como algo que tinha de ser minimamente rentável”

António Carrapatoso, presidente do conselho de administração do Observador, fala pela primeira vez, em entrevista ao M&P, sobre o projeto de comunicação social que idealizou juntamente com José Manuel Fernandes e Rui Ramos e que, depois do alargamento à rádio, não exclui vir a entrar também na área da televisão.

A portuguesa que vai ajudar a Nestlé a ganhar quota nos mercados ibéricos

Teresa Roseta explica em que consistem as novas funções enquanto head of CMI Iberia da Nestlé, cargo que assume a partir de Lisboa. Com uma equipa de sete pessoas, lidera a área de consumer & market insights da empresa, com incidência sobre os mercados português e espanhol

Como a Madeira espera regressar aos números pré-pandemia

A Madeira investe 15 milhões de euros na promoção do destino, dos quais dois milhões ficam no mercado interno. Ao desafio da covid-19, sucede-se agora o impacto da guerra na Ucrânia.

Três campanhas relevantes para as marcas portuguesas

São três campanhas de 2021 com um conjunto de insights relevantes para as marcas portuguesas. Estas campanhas também foram selecionadas porque conseguimos falar com todos os protagonistas, desde o cliente aos criativos, para vos conseguir trazer toda a informação importante. Um texto de Tiago Barquinha, country manager da Contagious em Portugal.

Especial: As dificuldades de contratar para o marketing digital

A pandemia veio acelerar a procura por perfis digitais para integrarem a área de marketing das empresas. A mão-de-obra escasseia, os salários sobem e a concorrência vem até de fora, agora que o trabalho remoto se popularizou.

Especial: Como está a formação dos executivos

As instituições de ensino superior ajustaram a sua oferta para responder à procura do mercado e às oportunidades que se abrem para quem escolhe a área digital. Conheça quatro exemplos.

Especial: Muita formação à medida

Nos últimos anos várias escolas posicionaram-se como locais mais flexíveis para formação, tanto de jovens como de profissionais de empresas.

Um dia na vida de…

Rui Ribeiro, CEO e fundador da QSP – Consultoria de Marketing

Qual vai ser a sua super app?

Ricardo Tomé, diretor coordenador da Media Capital Digital e docente na Católica Lisbon School of Business and Economics

Regresso ao aeroporto

Artigo de opinião de Vítor Cunha, administrador da JLM & Associados

Musk Tweets

Artigo de opinião de Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group Portugal

A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – [email protected]

Deixe aqui o seu comentário