CDP/DMP: Preparar a sua Data para enfrentar o futuro

Por a 24 de Maio de 2022

O mundo do marketing digital tem sido apoiado até aos dias de hoje com cookies de terceiros. Estes pequenos fragmentos de dados guardados nos navegadores dos consumidores, permitiam que anunciantes e agências de meios pudessem criar grupos de audiências e assim comunicar com mais eficácia os seus produtos a determinados consumidores.

Tudo mudou, após o evento do GDPR e do anúncio da Google em proibir cookies de terceiros no seu navegador em 2023. Toda uma forma de fazer publicidade em digital fica suspensa e a seguinte questão surge: Como se pode comunicar com os consumidores de forma direta e legal, mantendo a eficácia?

Tendo presente que todas estas limitações (legais e tecnológicas) têm como propósito proteger a privacidade do utilizador/consumidor. Com o objetivo de criar uma maior transparência nos dados que são utilizados em publicidade digital, a Weborama vem apresentar um novo produto. O CDP/DMP.

O DMP Weborama (Data Management Platform) que até então tinha como principal função, coletar, organizar e ativar as audiências que anunciantes e agências precisam, tem agora um novo parceiro: o Customer Data Platform ou CDP.

O CDP Weborama trabalha apenas com data de primeira parte, sem a necessidade de cookies de terceiros. Respeitando todas as normas legais da União Europeia (GDPR, e-Privacy), esta plataforma permite compilar, organizar, cruzar e ativar dados obtidos pelos clientes (anunciantes e meios) de forma consentida. O CDP em conjunto com o já conhecido DMP Weborama permite além do tratamento de dados de primeira parte, enriquecer a base de dados do cliente, qualificando-a em mais de 200 segmentos de audiência.

Desta forma os clientes obtêm uma visão do perfil do seu universo, conseguindo comunicar melhor e criar laços de fidelização com os consumidores.

O CDP/DMP torna-se assim uma ferramenta-chave na estratégia digital de qualquer empresa que queira anunciar os seus produtos, num mundo sem cookies de terceiros e mantendo toda a legitimidade legal no processamento dos dados dos seus consumidores.

A Weborama convida todos os interessados em participar no seu webinar (DMP/CDP: Preparar a sua Data para enfrentar o futuro) a realizar no dia 31 de Maio às 10:30, onde vamos apresentar como esta solução pode ser uma mais-valia num futuro próximo. Inscreva-se já pelo link: https://lnkd.in/esJNAqVf

Deixe aqui o seu comentário