Audiências TV: SIC e TVI crescem numa semana em que o futebol domina tanto em sinal aberto como no cabo

Por a 23 de Maio de 2022

Pela segunda semana consecutiva, o consumo de televisão diário por indivíduo volta a crescer, subindo esta semana cerca de seis minutos face à semana anterior, e registando agora 5h14m diárias. No que diz respeito ao share de audiência, SIC e TVI são os únicos canais que registam crescimento da sua quota de audiência esta semana, enquanto RTP1, Cabo e Outros descem. Assim, a RTP1 desce até aos 10,7% de share, a SIC reforça a sua quota e alcança agora 17,2% de quota semanal, e a TVI cresce também e regista 16,6% de quota semanal. Em tendência oposta estão Cabo e Outros, com a oferta paga a descer algumas décimas até aos 39,6% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a descer também algumas décimas e a registar esta semana 13,9% de quota semanal.

Na tabela dos mais vistos da cabo, o pódio não sofre alterações face à semana passada, continua ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias, a que se seguem TVI Reality e Fox. Na segunda metade da tabela estão esta semana Hollywood, Globo, Canal 11, que está de regresso à tabela, Fox Movies e AXN, que encerra o ranking semanal.

O futebol e o futsal ocupam lugares de destaque nos top de programação, quer em termos globais quer da oferta paga da semana. Na tabela da programação global o líder é Futebol – Taça de Portugal Placard/FC Porto X Tondela, transmissão da TVI. Seguem-se conteúdos da SIC, com mais um jogo, desta vez Futebol – Liga Europa: Final/Eintracht Frankfurt X Rangers, seguido por Isto é Gozar com quem Trabalha e pelo Jornal da Noite. A fechar a tabela está a novela da TVI Festa é Festa III.

No top 5 da cabo, a liderança pertence ao Canal 11, com Futsal – Taça de Portugal Placard/Sporting X Benfica, a que se seguem quatro programas da CMTV: CM Jornal 20H, Investigação Sábado, Jornal 6 e Notícias CM, que fecha a tabela da programação semanal da oferta paga.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário