Audiências da semana: TVI desce e SIC reforça liderança

Por a 2 de Maio de 2022


Na última semana o consumo de televisão diário por indivíduo voltou a descer, e de uma forma mais acentuada, caindo cerca de 10 minutos face à semana anterior, situando-se assim nas 5h13m diárias.

A SIC está de regresso à liderança semanal, entre os canais FTA, numa semana em que reforça a sua quota de audiência, ao contrário da TVI, que desce o valor do seu share e volta a ficar atrás da SIC nos dados semanais. A RTP1 tem uma variação mínima, de apenas uma décima e tem esta semana 9,9% de share, a SIC reforça até aos 17,1% de quota semanal, e a TVI desce de forma significativa e tem agora 15,7% de quota. Já a oferta Cabo reforça o seu valor e atinge os 40,8% de quota, ultrapassando os 40% de share semanal pela primeira vez desde finais de Setembro de 2019. Também o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) apresenta tendência de crescimento e atinge os 14,5% de quota semanal.

CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias continuam nas primeiras posições da tabela dos mais vistos da cabo, a que se seguem agora o TVI Reality, Fox e Fox Movies. Nas restantes posições encontramos Globo, Hollywood, o Canal 11 e o AXN, que reentra esta semana no top 10.

O programa de humor de Ricardo Araújo Pereira Isto É Gozar Com Quem Trabalha/Especial, dos serões de domingo da SIC é o líder da tabela da programação semanal, a que se seguem a novela Festa é Festa III – Cruzeiro e a transmissão do jogo da Liga dos Campeões/Manchester City X Real Madrid, ambos da TVI. Nas posições restantes estão conteúdos SIC: Jornal da Noite e Casados à Primeira Vista III/Especial.

No top 5 da cabo, os quatro primeiros lugares são de conteúdos CMTV: CM Jornal 20h na liderança, seguido por Golos: Primeira Parte/Boavista X Sporting, Golos: Segunda Parte/Boavista X Sporting e Investigação CM/Clube dos Horrores. Na última posição está a transmissão de Futebol – UEFA Youth League/RB Salzburg X Benfica, do Canal 11.

Fonte: Data Insights/Havas Media  Group

Deixe aqui o seu comentário