TVI volta a ultrapassar SIC com ajuda de futebol e Big Brother

Por a 26 de Abril de 2022

Na última semana o consumo de TV diário por indivíduo retrai ligeiramente, descendo cerca de três minutos face à semana anterior, ficando assim pelas cinco horas e 23 minutos diários. Depois de ter ultrapassado a SIC há duas semana por apenas uma décima, a TVI volta a ficar esta semana acima da SIC no seu share semanal, e por uma margem mais expressiva, numa semana em que reforça o seu share, o que também acontece com a oferta paga. RTP1 e SIC têm variações mínimas e o Outros é quem mais desce face à semana passada. Assim, a RTP1 sobe uma décima e alcança os 10% de share, em sentido contrário, a SIC desce uma décima e fica com 16,8% de quota semanal, e a TVI cresce até aos 17,2% de quota, ultrapassando novamente a SIC. A oferta Cabo também reforça e fica com 39,7% de quota. Já o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) é quem mais desce e tem agora 14,3% de quota semanal.

No ranking dos canais mais vistos da cabo, CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias continuam a ocupar o pódio, que não tem alterações de posição, e o mesmo se passa com os canais seguintes: Fox e Globo. Já na segunda metade da tabela há várias trocas de posição e reentradas, com os lugares a serem ocupados por Fox Movies, Hollywood, TVI Reality, e os regressados Canal 11 e Fox Life.

O futebol está mais uma vez no topo da lista dos conteúdos mais vistos da semana, desta vez com o domínio total da TVI. Assim, na liderança está Taça de Portugal Placard/FC Porto X Sporting, seguido por Big Brother Famosos – O Vencedor/Grande Fina” e pela novela Festa é Festa III – Cruzeiro. Nas duas posições restantes estão mais conteúdos do Big Brother: Big Brother Famosos/Grande Final e Big Brother Desafio Final – Os Novos Concorrentes.

No top 5 da cabo, o pódio pertence à CMTV, com Investigação CM/Burla Sem Castigo, o CM Jornal 20H e Golos: Segunda Parte/Benfica X Famalicão. Nas posições restantes estão o Jornal da Noite da SIC Notícias e a novela Chocolate com Pimenta, da Globo.

Fonte: Data Insights/Havas Media Group  

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