Samsung confia marketing ibérico da área de climatização a Cláudia Rodrigues

Por a 5 de Abril de 2022

Após ter desempenhado diversas funções no marketing e comunicação da Samsung em Portugal, Cláudia Rodrigues, que integra os quadros da empresa desde 2016, assume agora um cargo ibérico. Integrada na divisão Samsung Air Conditioner Europe (SEACE), é a nova diretora de marketing da área de soluções de climatização para Portugal e Espanha. Pelas suas mãos passará toda estratégia da marca com o objetivo de “dinamizar e fazer crescer esta área em ambos os mercados”.

“É, sem dúvida, uma vantagem conhecer bem a marca e reconheço também o potencial, em ambos os mercados, que esta área apresenta para a consolidação do nosso posicionamento diferenciador enquanto oferta de tecnologia com propósito, através de produtos e soluções integradas capazes de responder às necessidades de um mundo cada vez mais conectado e sustentável”, afirma Cláudia Rodrigues. “É com grande entusiasmo que embarco neste novo desafio para liderar a estratégia de marketing da área de soluções de climatização da Samsung para Portugal e Espanha”, refere a nova iberian marketing manager da Samsung Climate Solutions.

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, com uma pós-graduação em Marketing Management pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Cláudia Rodrigues iniciou o seu percurso percurso profissional na Listopsis, onde esteve quase seis anos como communication & marketing manager. Transitaria para a LG em 2006, empresa onde permaneceu cerca de uma década, tendo desempenhado funções como marketing planner, marketing communications manager, marketing communication & retail, PR & media relations ou marketing communications manager na divisão de home entertainment.

Chega à Samsung em 2016, tendo assumido desde então diferentes responsabilidades na área do marketing, como a coordenação das áreas de relações públicas, redes sociais, CRM e media da marca no mercado português.

Deixe aqui o seu comentário