McDonald’s retira do mercado McPicanha após críticas

Por a 29 de Abril de 2022

A McDonald’s decidiu retirar da oferta no Brasil os novos McPicanha, depois de ter estalado a polémica de que o Picanha Cheddar Bacon e o Picanha Salada Bacon não continham carne de picanha na composição do hambúrguer, mas apenas molho de sabor a picanha.

“Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”,  declarou a marca em comunicado. “Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada Novos McPicanha teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)”, acrescenta o mesmo comunicado.

Esta quinta-feira a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor exigiu à marca que apresentasse a tabela nutricional dos ingredientes dos novos produtos e que esclarecesse se a campanha publicitária continha as informações corretas sobre o McPicanha. Também o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo para analisar se a campanha desrespeitou algum dos artigos do código de ética da publicidade.

Os novos sabores da linha McPicanha foram lançados com uma campanha publicitária que aproveitou a edição de 2022 do Big Brother Brasil, destaca o jornal especializado Meio e Mensagem. Numa ação realizada na própria casa, os concorrentes puderem experimentar os novos hambúrgueres. As cenas gravadas deram origem a um anúncio que foi lançado na segunda semana de abril.

Deixe aqui o seu comentário