Festival do CCP regressa ao formato presencial e volta a ter lugar no verão

Por a 22 de Abril de 2022

Após duas edições remetidas para para o outono e confinadas ao formato digital, o festival do Clube de Criativos regressa este ano ao formato presencial e volta a ter lugar no início do verão, entre os dias 28 de junho e 7 de julho. “Nesta 24.ª edição do festival, a direção do Clube apresenta uma programação que inclui gala e entrega de prémios presenciais, demarcando-se assim de dois anos de confinamento onde os eventos se realizaram online”, anuncia o CCP em comunicado.

Teremos sempre Marte é o tema escolhido para a edição deste ano do festival e da Semana Criativa de Lisboa, que pretende ser “uma reflexão sobre o caminho que queremos seguir enquanto criativos na Europa e no mundo do século XXI”. Coube ao designer João Faria, da Drop, materializar o tema na identidade gráfica do festival em 2022.

“A proposição limite apontando para Marte repõe a questão da ilha deserta (entretanto desaparecida debaixo de água): o que levar para o planeta vermelho? A resposta (só) pode ser a de levar tudo, não deixar nada para trás. A impossibilidade na impossibilidade, recusando trocar esta Terra por outra qualquer”, comenta o designer sobre o trabalho desenvolvido para a imagem desta edição, salientando um pormenor em particular: “Nas tentativas para encontrar uma representação certeira do planeta, surgiu a oportunidade de homenagear Shigeo Fukuda, designer que tão bem soube refletir graficamente sobre valores universais, tais como a paz, num momento em que Hiroshima retorna a assunto do dia.”

Deixe aqui o seu comentário