Audiências TV: TVI uma décima à frente da SIC

Por a 12 de Abril de 2022


Na última semana, a TVI ultrapassou a SIC ao atingir 17,4 por cento de share de audiência, tendo a SIC ficado nos 17,3 por cento, de acordo com dados da GfK/CAEM avançados pela agência de meios Nova Expressão. Desde 2019 que a estação de Queluz não conseguia liderar as preferências dos espetadores durante uma semana.

O jogo da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Liverpool, transmitido pela TVI, foi decisivo para este desempenho, ao liderar o ranking dos programas mais vistos da semana de 4 a 10 de abril, com um rating de 20,6 por cento e um share de 39,1 por cento. Seguem-se Isto É Gozar Com Quem Trabalha (audiência de 12,9 por cento) e o jogo entre Sporting de Braga e Rangers para a Liga Europa que obteve 12,5 por cento de audiência, ambos da SIC. No top 5 dos mais vistos da semana encontra-se ainda Festa é Festa (TVI) e Jornal da Noite (SIC), ambos com 11,9 por cento de audiência.

No cabo, continua a disputa entre a CMTV e a CNN Portugal que empataram em termos de share (3,7 por cento). Mesmo assim, o canal da Cofina conseguiu uma audiência média de 77.200 espetadores, mais mil que o canal da Media Capital. A SIC Notícias marcou 2,4 por cento.

Deixe aqui o seu comentário