A forma única de comunicar dos sites de apostas online e casinos

Por a 12 de Abril de 2022

Há mais de 10 anos que os sites de apostas desportivas, bem como os sites de casino, conhecidos como sites de jogos on-line, estão legalizados em Portugal. Mas à cerca de meia década a esta parte a forma de comunicarem com o seu público foi alterada.

Existe uma comunicação mais direta, uma vez que existem mais sites registados, e por isso é preciso encontrar a forma certa de comunicar que seja cativante ao público-alvo. Muitos dos sites de topo, que podem ser encontrados no site que faz uma listagem de sites mais conhecidos em Portugal, têm uma comunicação muito próxima.

E porquê? Os motivos são simples:

Comunicar on-line: ficar próximo do cliente

As comunicações deste tipo de sites no meio digital são feitas de uma forma muito personalizada, por exemplo quando vão enviar e-mails é mencionado o nome da pessoa, quando a pessoa faz uma aposta ou um jogo, o nome é mencionado, e o apoio a clientes que normalmente funciona em português também trata as pessoas pelo nome. Não é apenas o “estimado cliente”, mas sim a pessoa a quem o site se está a dirigir.

As ofertas exclusivas para quem se regista

Muita da comunicação para novos utilizadores está relacionada com o facto de serem disponibilizadas ofertas exclusivas para quem se regista a primeira vez. Seja a oferta de algumas spins no caso dos casinos, ou um bónus de boas vindas, ou até uma freebet no caso das apostas.
Isto faz com que as pessoas que tenham menos experiência nos jogos on-line possam registar-se em vários sites e aproveitar as oportunidades que todos os sites oferecem para novos jogadores.

Cativar o jogador inativo

Uma outra forma diferenciada de comunicação é a forma com que os jogadores inativos são cativados. Por norma o que fazem é enviar um e-mail a oferecer uma pequenina recompensa se a pessoa voltar a jogar. É um e-mail recebido com uma certa adrenalina de voltar a experimentar, o que se traduz numa maior receita para a casa de apostas ou casino.
Da mesma forma que as ofertas de boas vindas para quem se regista estão associadas a uma pessoa mais inexperiente, e por isso são ofertas mais generosas, porque as ofertas para quem está inativo podem estar associadas ao tipo de jogo que a pessoa que está a fazer no site.

Sempre próximo dos clientes

Já tínhamos referenciado anteriormente que o apoio ao cliente tratava as pessoas através do nome. Mas hoje em dia isso não chega, e, portanto, as empresas que operam em Portugal têm pessoas em português para responder a qualquer dúvida, e essas respostas são bastante amigáveis e também diretas, sempre focadas na resolução do problema que está a acontecer.
Por isso, não é surpreendente que o apoio a clientes tenha um serviço de chat, que resolve as coisas no momento, ficando os “tickets” e e-mails para algumas coisas mais complexas.

O facto deste mercado se ter transformado nos últimos cinco anos, leva-nos a pensar que os próximos anos podem ser bastante desafiadores, na perspetiva dos sites de apostas serem vistos de uma forma mais credível entre os mais céticos.

 

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