Wunderman Thompson alarga centro de e-commerce ao Porto e está a contratar

Por a 17 de Março de 2022

Atrair talento nas áreas da engenharia e tecnologia na região Norte é o objetivo da Wunderman Thompson Commerce, que passa a contar com um escritório no Porto. Após ter implementado em Lisboa aquele que pretende ser “o maior centro de excelência de e-commerce da Europa”, a network inaugura agora um novo espaço na cidade Invicta num alargamento que servirá igualmente uma “estratégia de proximidade às principais universidades do Porto, que assegura uma porta de entrada de recém-licenciados num projeto global”.

“O grande pilar da nossa expansão para o Porto são as pessoas, é o talento do Norte”, justifica Filipe Silva, profissional que lidera a operação da Wunderman Thompson Commerce em Portugal, esclarecendo que, através do novo escritório, a network espera “moldar as experiências de trabalho para atrair, reter e desenvolver os melhores profissionais”. “Para nós o Porto está repleto de pessoas talentosas, que partilham a visão que queremos para o nosso Centro de Excelência”, prossegue o responsável. “O novo escritório do Porto permitirá que as nossas equipas estejam mais perto dos nossos clientes e de outras marcas que pretendam os melhores serviços integrados de comércio eletrónico, automação e business-to-business”, explica Nuno Santos, CEO da Wunderman Thompson.

Atualmente com 40 colaboradores, o Centro de Excelência E-Commerce veio juntar-se no último ano ao Centro de Excelência Global em Personalização e Automação de Marketing (MAP), implementado também em Portugal no ano anterior e que já superou, segundo a empresa, os 100 colaboradores. O objetivo é que, até ao final deste ano, as duas estruturas somem mais de 200, sendo que as contratações pretendidas pela network do grupo WPP para estes centros de competências abrangem as áreas da engenharia de sistemas de informação, ciência de dados e processos de negócio.

Deixe aqui o seu comentário