Sky abre mais um centro tecnológico em Portugal para apoiar desenvolvimento de soluções TV

Por a 21 de Março de 2022

A Sky escolheu a cidade de Aveiro para a abertura de um novo escritório da Sky Technology Centre. A empresa britânica de media e telecomunicações contava já com escritórios em Lisboa e Funchal, totalizando 400 colaboradores em território nacional.

Na missão da Sky encontra-se o objetivo de desenvolver serviços para a Sky e NBCUniversal nos mercados de entretenimento dos Estados Unidos, Reino Unido e Europa. A Sky Portugal já colaborou no desenvolvimento tecnológico do Peacock, o serviço de streaming da NBCUniversal angariou no seu primeiro ano mais de 54 milhões de clientes.

O escritório de Aveiro conta com uma equipa de 20 pessoas, sendo que no prazo de um ano o objetivo é duplicar o tamanho da equipa naquela cidade. A nível nacional, em termos de prioridades de contratações, a empresa encontra-se à procura de engenheiros de software, com particular ênfase nas áreas de mobile e desenvolvimento de aplicações para televisão.

“A presença da Sky em Aveiro, com este novo centro tecnológico, representa uma extensão natural do trabalho das equipas da Sky Portugal. A escolha de Aveiro como base da Sky em Portugal para toda a região Centro e Norte do país, resulta de uma combinação de diversos fatores, como a disponibilidade de talento de engenharia, a ligação à Universidade de Aveiro e a localização privilegiada de Aveiro entre Lisboa e Porto”, apontou António Vieira, diretor da Sky Portugal, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário