Roger Serrasqueiro (1971-2022)

Por a 14 de Março de 2022

Faleceu esta segunda-feira Rogério Serrasqueiro, conhecido no mercado por Roger. O realizador da Garage Films tinha 50 anos. O seu percurso profissional passou por diferentes áreas e empresas da publicidade nacional. Enquanto criativo, fotógrafo e realizador o seu trabalho foi premiado em festivais como Cannes Lions, Eurobest, London International Awards, Cresta, FIAP, El Ojo de Iberoamerica, NY Festivals ou Clube de Criativos.

Desde 2012 que Roger Serrasqueiro integrava a produtora Garage Films, após ter sido desafiado por Miguel Varela para se juntar à equipa de realizadores. Em 2015 foi considerado um dos realizadores revelação nos Young Director Awards em Cannes.

O seu trabalho mais recente inclui a realização de filmes para a Expo2020 Dubai, Heineken, Super Bock, Galp e Turismo de Portugal. Frequentemente trabalhava para mercados internacionais.

O realizador de filmes publicitários começou a sua carreira como criativo júnior na Publicis Lisboa em 1997. Dois anos depois, representou Portugal nos Young Lions no festival de Cannes em dupla com Nuno Jerónimo, com quem continuaria a trabalhar na BBDO Portugal a partir de 2000, enquanto director de arte sénior. Transitou em 2004 para a RedCell como supervisor criativo.

Deixe aqui o seu comentário