Pingo Doce e Vodafone lideram anúncios com maior recordação, agrado e eficiência de 2021 (com vídeos)

Por a 9 de Março de 2022

A Marktest divulgou os anúncios que obtiveram maior recordação, agrado e eficiência em 2021, de acordo com o estudo Publivaga.

De acordo com os resultados finais, o spot O Natal Traz o Melhor de Nós/Quem Trouxe foi o Pingo Doce foi o anúncio de televisão que conseguiu mais recordação comprovada ao longo do ano passado. Começar de Novo/ Natal 2021, da Vodafone, obteve a melhor média de agrado. Já o filme Nova Casa, com Ana Guiomar e Diogo Valsassina, da Vodafone, foi o anúncio mais eficiente, ou seja, com melhor rácio recordação/GRP em 2021.

O estudo Publivaga analisa os principais setores: bancos, lojas de eletrónica/informática/eletrodomésticos, seguradoras, super/hipermercados e telecomunicações, que, ao longo de 2021, foram responsáveis por cerca de 400 anúncios em televisão. Só o setor dos super/hipermercados foi responsável por uma fatia de 40 por cento. O estudo avalia a recordação comprovada (impacto) dos spots, ou seja, a percentagem de descrições corretas, assim como o agrado suscitado, aos quais junta o respetivo investimento publicitário e os GRPs obtidos (audiência da publicidade), o que leva à eficiência, através da relação entre recordação e pressão.

Deixe aqui o seu comentário