Disney+ prepara versão da plataforma de streaming com assinatura mais barata

Por a 8 de Março de 2022

A Disney pretende lançar até ao final do ano nos Estados Unidos  uma  nova versão do serviço de streaming Disney+, que será alargado os mercados internacionais em 2023. A nova versão irá incluir publicidade, apresentando um preço de assinatura inferior ao do Disney+.

“Expandir o acesso ao Disney+ a um público mais amplo a um preço mais baixo é uma vitória para todos: consumidores, anunciantes e os nossos contadores de histórias”, declarou Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, em comunicado citado pela AdAge.

O Disney + conta com 129 milhões de assinantes, mas o diretor executivo da Disney, Bob Chapek, estabeleceu como meta ultrapassar os 230 milhões de assinantes a nível mundial até 2024. A Disney considera que a nova plataforma de streaming com anúncios será mais um meio para atingir esse objectivo.

Nos Estados Unidos vários serviços de streaming estão disponíveis nas versões com ou sem publicidade, com diferentes valores de subscrição. É o caso da Peacock (Comcast Corp) e do HBO Max (AT&T Inc).

Em Portugal a subscrição mensal atual do Disney+ custa 8,99 euros, enquanto a assinatura anual apresenta o valor de 89,90 euros.

Será a 8 de março que a HBO Portugal vai dar lugar à HBO Max

Deixe aqui o seu comentário