Audiências TV: CNN supera CMTV numa semana marcada pela cobertura da invasão russa na Ucrânia

Por a 7 de Março de 2022

Em semana de Carnaval, o consumo de TV diário por indivíduo recupera de forma significativa face à semana anterior, alcançando as 5h43m diárias, o que representa uma subida de 22 minutos. Nas variações da quota de audiência por canal, esta semana oferta cabo e Outros são os únicos canais que reforçam o seu share, ao contrário de todos os canais FTA, que descem face à semana passada. Assim, a RTP1 desce até aos 10,4% de share, a SIC desce também e regista agora 17,2% de quota semanal e a TVI também está em quebra e tem agora 16,7% de quota. A oferta Cabo apresenta tendência contrária e alcança os 39,8% de quota, o mesmo acontecendo com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que também cresce, e regista um share de 13,5%.

A grande novidade da semana acontece no ranking dos canais cabo mais vistos, onde esta semana a liderança pertence à CNN Portugal, que afasta assim o habitual líder dos últimos anos, a CMTV, para a segunda posição. No terceiro lugar do pódio está a SIC Notícias. Nos restantes lugares do top 10 estão Hollywood, Globo e TVI Reality, seguidos por Fox, Fox Life, Fox Movies e AXN, que encerra a lista dos 10 mais vistos.

Em semana de clássico a contar para a Taça de Portugal, a liderança é ocupada por Futebol – Taça de Portugal Placard/Sporting X FC Porto, transmitido na TVI, a que se seguem Big Brother Famosos – Novos Concorrentes, também da TVI e o Jornal da Noite da SIC. As restantes posições são novamente para conteúdos TVI da nova edição de Big Brother Famosos: Big Brother Famosos e Big Brother Famosos – A Divisão.

Já no top 5 da cabo, esta semana é a CNN Portugal que domina o pódio, com a cobertura da invasão da Ucrânia: CNN Fim de Tarde – 19 Horas/Invasão da Ucrânia, Notícias CNN – 19H/Invasão da Ucrânia e CNN Fim de Tarde/Invasão da Ucrânia. Na posição que se segue está o único conteúdo da CMTV: Golos: Segunda Parte/Portimonense X Benfica, seguido por mais um programa da CNN Portugal – Jornal da CNN/Invasão da Ucrânia.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário