Será a 8 de março que a HBO Portugal vai dar lugar à HBO Max

Por a 1 de Fevereiro de 2022

Portugal será um dos 15 mercados a receber a versão melhorada do serviço de streaming da WarnerMedia no próximo dia 8 de março. Inicialmente apontada ao segundo semestre do último ano, a evolução das plataformas de streaming da HBO na Europa para HBO Max acabaria por arrancar em apenas seis países numa primeira fase, prosseguindo agora nos restantes mercados, entre eles o português. Descrita como “a plataforma de streaming premium da WarnerMedia”, a HBO Max assumirá o lugar da HBO Portugal, estando garantida a migração automática dos atuais subscritores do serviço para a nova plataforma que prometia novas funcionalidades e maior volume de conteúdos, abrangendo aqueles que eram até aqui exclusivos do serviço lançado em Maio de 2020 nos EUA.

“A HBO Max é uma nova experiência de streaming que oferece o melhor entretenimento, filmes, séries originais e programação infantil da Warner Bros., HBO, DC, Cartoon Network, Max Originals e ainda mais por um preço bastante atrativo”, refere agora Christina Sulebakk, general manager da HBO Max EMEA, num comunicado onde, além da data para a transição em Portugal, é também avançado pela primeira vez o custo de subscrição do novo serviço no mercado nacional.

A injeção de conteúdos terá reflexo no valor cobrado aos subscritores, que aumenta dos 4,99 euros mensais da HBO Portugal para um custo de 5,99 euros mensais no caso da HBO Max. No entanto, este valor não será aplicado aos atuais subscritores, que beneficiarão do preço promocional que será igualmente aplicado a novos subscritores que adiram ao serviço até ao próximo dia 31 de Março. “De forma a celebrar a chegada da HBO Max, os atuais subscritores da HBO Portugal serão automaticamente migrados para a nova plataforma e irão pagar um preço promocional de 3,99 euros mensais”, esclarece o mesmo comunicado, onde se sublinha que “esta promoção vai permitir que os subscritores poupem mais de 30% enquanto mantiverem a sua subscrição”. A partir de Abril será introduzida também a modalidade de subscrição anual, com um custo de 46,99 euros, que se traduz em 12 meses de acesso pelo preço de oito.

Além de agregar pela primeira vez todos os conteúdos das marcas WarnerMedia, um dos principais destaques da nova plataforma agora anunciados passa pela disponibilização dos filmes da Warner Bros. apenas 45 dias após a estreia nas salas de cinema. A 8 de março, quando a HBO Max chegar a Portugal, o catálogo incluirá vários filmes que passaram recentemente pelas salas nacionais, como é o caso de Matrix Resurrections, Dune, King Richard: Para Além do Jogo ou O Esquadrão Suicida. Também na data de lançamento, serão adicionados ao catálogo disponível no mercado português títulos Max Originals recém-estreados, entre os quais Station Eleven, Peacemaker e The Sex Lives of College Girls.

Já no que diz respeito às novas funcionalidades, a nova plataforma promete “uma experiência de visualização melhorada”, passando a permitir a criação de até cinco perfis de espetadores, com três transmissões simultâneas e sem limite de dispositivos registados por subscrição, além da inclusão no catálogo de títulos selecionados que estarão disponíveis em 5.1 surround sound, Dolby Atmos e 4K.

Deixe aqui o seu comentário