Audiências TV: SIC e TVI separadas por cinco décimas em semana de aniversário na estação de Queluz

Por a 22 de Fevereiro de 2022

Depois de algumas semanas a registar quebras mais ou menos acentuadas, esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo recupera, ainda que muito ligeiramente, face à semana passada, alcançando as 5h27m diárias, o que representa uma subida de um minuto. No que se refere à quota de audiência por canal, esta semana SIC e TVI são os únicos canais em crescimento, com os restantes a apresentarem tendência de descida.

Dessa forma, a RTP1 desce até aos 10,3% de share, a SIC reforça até aos 19% de quota semanal e a TVI, em semana de aniversário, recupera de forma mais expressiva e alcança 18,5% de quota semanal, ficando assim muito próxima do valor da SIC. A oferta Cabo está em quebra e tem agora 36,3% de quota, o mesmo acontecendo com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que também desce e regista um share de 13,9%.

No ranking dos canais cabo mais vistos, não há mudança na liderança, que continua a pertencer à CMTV, mas nas posições seguintes regista-se mais uma vez uma troca de posições, esta semana com a CNN Portugal a regressar ao segundo lugar e a SIC Notícias a cair um lugar até à terceira posição. Nas posições que se seguem encontramos TVI Reality, Hollywood, Globo e Fox, a que se seguem o Fox Movies, o Disney Channel e o Fox Life, de regresso à lista dos 10 mais vistos.

Em semana marcada pelo regresso das competições europeias com equipas portuguesas em campo, as duas primeiras posições são para o futebol, com Liga dos Campeões/Sporting x Manchester City, transmitido na TVI na liderança, seguido por Liga Europa/FC Porto x Lazio, da SIC. As restantes posições são para conteúdos TVI dos serões do fim de semana do 29º aniversário: Big Brother Famosos – As Cartadas, Gala de Aniversário TVI e Big Brother Famosos – Os Abraços.

Já no Top 5 da cabo continua o domínio da CMTV: Investigação CM/Estado Acima da Lei lidera, seguido por Golos: Segunda Parte/Boavista x Benfica, Golos: Primeira Parte/ Boavista x Benfica, CM Jornal 20H e Mercado.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário