Watts On passa a Welectric a pensar na internacionalização do projeto especializado em mobilidade elétrica

Por a 13 de Janeiro de 2022

Welectric é a nova designação assumida pelo projeto de comunicação especializado em mobilidade elétrica e sustentabilidade Watts On, que resulta de uma parceria entre o Museu do Caramulo e as Edições Vintage. “A nova marca aumenta o potencial de internacionalização do projeto, tornando clara a sua associação à transição energética, mobilidade sustentável e a uma forma moderna e eficiente de antecipar as cidades do futuro para o presente”, justifica a plataforma numa comunicado onde anuncia também o lançamento de um site internacional (welectric.news), em inglês, focado em “promover empresas e ideias portuguesas nas áreas de smart cities, sustentabilidade, mobilidade elétrica e energia”.

“Reparámos, desde o lançamento deste projeto, que Portugal tem um enorme potencial para exportar bens e serviços, assim como para servir de laboratório para experiências bem sucedidas nesta transição em curso. Temos provas dadas nas áreas da organização das cidades, da produção de energia renovável e em áreas de grande inovação. É o caso, por exemplo, do hub de hidrogénio verde que está a ser criado em Sines. É importante que leitores de outros países possam acompanhar estes projetos inspiradores”, explica Adelino Dinis, diretor do Welectric, que estreará no próximo dia 25 de Janeiro as Welectric Talks, iniciativa descrita como “uma série conversas com os agentes desta revolução energética, tecnológica, económica e social”.

Deixe aqui o seu comentário