O IPAM, em parceria com a Mindflow, está a aplicar a gamificação ao ensino

Por a 17 de Janeiro de 2022

O IPAM, em parceria com a Mindflow, está a aplicar a gamificação a algumas unidade curriculares de Marketing. “Durante o jogo, feito numa aplicação para telemóvel, os alunos tentam responder corretamente ao maior número de perguntas possível, até atingirem o nível mais alto, correspondente a uma avaliação de 0 a 20 valores. Enquanto jogam, apreendem as matérias e os conceitos lecionados”, explica o IPAN.

“Este tipo de parcerias vai ao encontro da nossa estratégia de aproximação às empresas e àquilo que de mais inovador se está a fazer. A parceria com a Mindflow e este projeto são a materialização do nosso posicionamento vanguardista, inovador e como instituição de ensino superior que oferece as melhores práticas pedagógicas, através de um corpo docente que está em estreita ligação com as empresas”, diz Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa e responsável pela implementação do projeto.

“Esta parceria traz ao ensino superior, pela primeira vez em Portugal, a oportunidade de os estudantes universitários usarem, nos seus telemóveis, uma tecnologia que respeita o seu ritmo individual de aprendizagem e motiva através do jogo para uma elevada retenção do conhecimento. Para além de ser um salto de inovação no ensino superior, vemos esta parceria como uma excelente oportunidade de dar a conhecer a gamificação aos futuros profissionais, um conceito cada vez mais usado internacionalmente e ainda muito desconhecido nas empresas do nosso país”, acrescenta Lina Gomes, CEO da Mindflow.

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