Noon Creative assina rebranding que transforma Grupo Talenter em Wellow

Por a 4 de Janeiro de 2022

Wellow é a nova marca criada para agregar o portfólio de empresas e serviços do Grupo Talenter, com operação nas áreas dos recursos humanos, outsourcing e mediação, nos segmentos imobiliário e de seguros. Actualmente com um total de oito marcas comerciais, 12 empresas e mais de 15 serviços distribuídos pelas três áreas de negócio, o grupo empresarial português considerou que a marca Talenter se tornou “insuficiente e a Wellow surge como marca capaz de representar e preparar o grupo para um futuro cada vez mais plural”.

“Na sequência da aposta na diversificação que se tem vindo a fazer nos últimos anos, os sócios accionistas consideraram que a marca Talenter já não abrangia a diversidade do negócio e até desvirtuava o seu ADN enquanto grupo”, justifica César Santos, fundador e CEO do Wellow Group, explicando que “se sentiu a necessidade de recriar uma marca capaz de agregar diversas área de negócio”.

“A empatia é o cartão de visita desta nova marca, está no ADN de todas as empresas do grupo. Wellow como uma nova forma de dizer olá: é sinónimo de sorriso, é um convite ao diálogo e ao início de uma conversa”, descreve Tatiana Vale, chief marketing officer, enquadrando o projecto de branding que, explica a empresa em comunicado, “passou por incorporar o que cada marca tem de melhor numa nova identidade em que todos se reconheçam, além de projectar o grupo para uma nova fase de expansão dos seus negócios”. Agilidade, humanismo e experiência são os três valores transversais das várias marcas que serviram de “fio condutor dos fundadores da Talenter ao longo dos tempos” e que estão agora na origem da nova marca Wellow, resultado de um projecto de rebranding trabalhado pela Noon Creative.

“O branding da SGPS foi um projecto desafiante e, ao mesmo tempo, muito orgânico. Estrategicamente, apoiamos a nova entidade naquela que claramente já era a essência do grupo. A humanidade, a empatia, a abertura, a confiança, a visão, transversais às suas empresas, foram os pilares que definimos para trabalhar toda a comunicação verbal”, explica Inês Carvalho, partner & project manager da Noon Creative, agência de criação e gestão de marcas responsável pela criação da Wellow, argumentando que “no universo gráfico, a expressão multicromática, além de abraçar as diversas entidades do grupo, veio reforçar a energia, a frescura, a abertura e a vitalidade destes profissionais”.

Deixe aqui o seu comentário