Miguel Simões é o nome escolhido para conduzir reestruturação comercial da Global Media

Por a 31 de Janeiro de 2022

O cargo de diretor-geral comercial do Global Media Group, em aberto desde que Luís Ferreira deixou o grupo para assumir as mesmas funções na Cofina, será ocupado por Miguel Simões. O profissional, que esteve duas décadas ao serviço da Impresa, primeiro como responsável pela área comercial do Expresso e mais tarde pela área de revistas do grupo, integra os quadros da TSF desde 2019. Passa agora a ter sob a sua alçada a direção comercial de todas as marcas do grupo, abrangendo títulos como o DN, JN, Dinheiro Vivo, Notícias Magazine, Evasões, Men’s Health ou Volta ao Mundo.

Miguel Simões assume o cargo numa altura em que o grupo pretende “reestruturar a sua estratégia comercial e direcionar mais as suas soluções online, tirando partido do elevado tráfego dos títulos GMG no digital, através de um posicionamento global e em todos os formatos”. “Como diretor geral comercial, Miguel Simões terá o desafio de consolidar o posicionamento do GMG perante o mercado, colaborando para o crescimento das marcas através da criação de propostas de negócio competitivas e diferenciadas”, traça o grupo liderado por Marco Galinha em comunicado. O próprio CEO do Global Media Group, citado no mesmo comunicado, argumenta que as mudanças na estrutura comercial vêm “reforçar o foco na estratégia de inovação para impulsionar o crescimento dos clientes”.

“É com grande entusiasmo que aceito este convite de liderar a equipa comercial do GMG. Tenho consciência das dificuldades do mercado, mas acredito que com os nossos ativos, as nossas marcas e as nossas equipas, conseguiremos resultados acima das expectativas”, afirma o novo diretor-geral comercial do grupo editorial, que reportou, pela primeira vez nos últimos anos, um EBITDA positivo em 2021.

Deixe aqui o seu comentário