Frente-a-frente entre Costa e Rio foi visto por mais de 3,3 milhões de portugueses

Por a 14 de Janeiro de 2022

A audiência total do debate entre António Costa e Rui Rio, transmitido simultaneamente nos três canais generalistas e nos canais de informação no cabo, superou os 3,3 milhões de espetadores, tendo sido o programa mais visto na televisão nacional esta quinta-feira. Uma audiência que supera também os cerca de 2,9 milhões de portugueses que acompanharam o mesmo frente-a-frente em 2019, quando os líderes partidários do PS e PSD disputaram o último ato eleitoral.

A emissão da SIC posicionou-se como o programa com maior audiência desta quinta-feira, com um 22,6% de share e 13% de rating (audiência média), contribuindo para a liderança da estação de Paço de Arcos, que registou um share de 18,4% no total do dia. Na RTP, o debate foi o terceiro programa mais visto, com a emissão na estação pública a registar 15,7% de share de audiência e 9,1% de rating, valores que colocam a transmissão da RTP no último lugar do top 10 dos programas com maior audiência na televisão portuguesa. Já na TVI, onde teve 16,6% de share e 9,6% de rating, o debate não chega a entrar no top 10 dos programas mais vistos da estação.

Nos programas mais vistos do dia surgem ainda, em segundo lugar, o Preço Certo, da RTP, e o Jornal da Noite, da SIC, a encerrar o pódio. O Telejornal da RTP e a novela Amor Amor, da SIC, completam o top 5 desta quinta-feira. A SIC liderou no total do dia, com 18,4%, seguida pela TVI, com um share de 17%, e pela RTP1, que ficou pelos 11.9%. No cabo, a liderança pertenceu à CMTV, com um share de 4,3%, seguindo-se a SIC Notícias (2,7%) e a CNN Portugal (2,1%). A RTP3 não integra o ranking dos 15 canais mais vistos.

Deixe aqui o seu comentário