Esta quinzena: Especial Ponto de Venda, Flash e Reprise

Por a 13 de Janeiro de 2022

Fique a conhecer os temas da primeira edição de 2022 do Meios & Publicidade. Em destaque na capa encontra-se um trabalho alargado dedicado ao ponto de venda. Como é que a pandemia mudou a comunicação no ponto de venda? O que está a mudar nos hábitos de consumo dos portugueses? As respostas na edição desta quinzena do M&P. Leia ainda as entrevistas com Filipe Correia dos Santos (Shot and Cut Films), André Louraço (Reprise) e Mónica Pimentel e Marta Kadosh (Honeyguide). Luísa Jeremias analisa o percurso da revista online da Cofina que passou a liderar o NetAudience. Os artigos de opinião são assinados por Ricardo Rocha (Noesis), Luís Mergulhão (Omnicom Media Group), Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e Vítor Cunha (JLM & Associados).

Guia para o novo ano

Acompanhe os temas que estão na ordem do dia em qualquer plano de comunicação e marketing. Os novos players têm de ser seguidos de perto.

Que oportunidades de emprego

A consultora Michael Page sustenta que, em 2022, a procura por profissionais de marketing digital continuará a crescer, estabelecendo- -se como uma área autónoma e não apenas uma disciplina do marketing.

Entrevista: “As produtoras portuguesas têm uma qualidade inatacável e de nível mundial”

O responsável pela Shot and Cut Films, Filipe Correia dos Santos, tem desenvolvido o seu percurso de produtor e realizador entre a música e os mercados internacionais, onde não falta um filme com Arnold Schwarzenegger

Entrevista: “É preciso quebrar o status quo das soluções postas em prática ano após ano”

Agora à frente da Reprise, André Louraço explica a estratégia da agência de performance digital do grupo IPG Mediabrands.

Como a Flash chegou a número um do NetAudience

Luísa Jeremias analisa o percurso da revista online da Cofina que passou a liderar o NetAudience.

Entrevista: “A nossa experiência e complementaridade de perfis fazem com que a Honeyguide acrescente valor ao mercado”

Mónica Pimentel e Marta Kadosh lançaram em Outubro a Honeyguide. Ao M&P fazem o balanço destes primeiros meses.

O caminho percorrido pelo Comunidade Cultura e Arte

Nasceu em 2014 como uma página do Facebook, passou a site e agora está registado como meio de comunicação social na ERC.

Protagonismo histórico

O Meo terá sido a primeira marca comercial em Portugal a escolher como uma das protagonistas centrais da sua comunicação uma pessoa transgénero.

Especial Ponto de Venda: Adaptação tem sido a palavra de ordem no ponto de venda

Sucessivos períodos de restrição à circulação de pessoas, limitações de horário e reduções de lotação nos espaços comerciais, a par de inevitáveis constrangimentos ao nível da interação com os consumidores, com impacto na experiência proporcionada na reta final da jornada de compra, fazem da comunicação no ponto de venda um dos sectores que mais tem sentido necessidade de se reinventar para reagir ao contexto pandémico.

Especial Ponto de Venda: O que está a mudar nos hábitos de consumo dos portugueses?

Habituados a trabalhar de perto com as principais cadeias de retalho e espectadores privilegiados da evolução do comportamento dos consumidores, os profissionais ouvidos pelo M&P ajudam a identificar algumas das principais alterações na jornada de compra e quais as tendências a que será preciso prestar atenção em 2022.

Um dia na vida de…

António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Worten.

A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efectuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – [email protected]

Deixe aqui o seu comentário