Canal Cultura adia estreia para Março

Por a 3 de Janeiro de 2022

A estreia do Canal Cultura, prevista para o dia 2 de Janeiro (17h), foi adiada para 1 de Março. O projecto iria arrancar com a transmissão em directo do Concerto de Ano Novo da Metropolitana em Setúbal. “Devido aos diversos constrangimentos provocados pela pandemia, a Câmara Municipal de Setúbal viu-se obrigada a cancelar o Concerto de Ano Novo pela Orquestra Metropolitana de Lisboa”, adiantou, em comunicado, o director do canal, Paulo Lavadinho.

“Todo o restante trabalho do canal prossegue, embora com diversas alterações decorrentes do atual estado do país em termos sanitários. Todos esperamos ultrapassar com a serenidade possível este difícil momento que o mundo atravessa, sem perdermos noção da realidade e tentando gerir da melhor forma todas as condicionantes do nosso trabalho”, acrescenta o mesmo responsável.

Segundo adiantam os responsáveis, o Canal Cultura utilizará a tecnologia OTT (over the top) pelo que os subscritores podem ter acesso aos conteúdos nas Smart TV, smartphones, tablets e computadores, através dos sistemas Android, IOS, Android TV e Apple TV. A par do sistema on demand, o Canal Cultura irá transmitir, em directo, concertos, festivais, peças de teatro, performances e outros eventos culturais.

O valor da subscrição mensal é de 5,99 euros. Trata-se de um projecto da empresa Letrasímpares e que tem como director Paulo Lavadinho, profissional que, enquanto jornalista, passou pela RTP, Rádio Renascença e O Independente.

Deixe aqui o seu comentário