Canal angolano Zap Viva fecha de vez

Por a 12 de Janeiro de 2022

O canal Zap Viva, que estava suspenso em Angola desde Abril do ano passado, vai encerrar e despedir centenas de funcionários, noticiou a imprensa angolana, citada pela Lusa. O canal mantinha apenas a emissão em Portugal, através da NOS, e em Moçambique.

Como refere a Lusa, este é o segundo canal a fechar portas na sequência da decisão do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que obrigou a suspender os canais alegando “inconformidades”, depois da Vida TV, que pôs fim às suas actividades em Julho de 2021, deixando no desemprego mais de 300 profissionais.

Em Setembro do ano passado, a operadora angolana tinha já anunciado um processo gradual de despedimentos na sequência da suspensão do canal.

A Zap resulta de uma joint-venture entre a portuguesa NOS (30 por cento) e a SOCIP – Sociedade de Investimentos e Participações, S.A. (controlada por Isabel dos Santos), que disponibiliza televisão por satélite para Angola e Moçambique.

O canal Zap Viva entrou em Maio de 2019 na grelha da NOS, ocupando a posição 125 da grelha da operadora, com emissão em alta definição.

Deixe aqui o seu comentário