Audiências TV: BB Famosos ajuda TVI a encurtar distância à entrada em 2022 mas é a SIC que se despede de 2021 na liderança

Por a 3 de Janeiro de 2022

Na última semana do ano (que inclui ainda os dois primeiros dias de 2022), o consumo de TV diário por indivíduo volta a aumentar e atinge as 6h13m diárias, o que representa uma subida de 13 minutos face ao registado na semana anterior, sendo este um dos valores mais elevados do ano.

No que se refere à quota de audiência por canal, esta semana as variações são bastante ligeiras para a generalidade dos canais, com a TVI e o Outros a reforçarem a sua quota, a SIC e a oferta cabo a descerem e a RTP1 a manter, face à semana passada. Assim, a RTP1 mantém os mesmos 11% de quota; a SIC cai e tem agora 18% de share semanal e a TVI sobe ligeiramente até aos 16,2% de quota semanal. A oferta Cabo decresce ligeiramente e tem 36,1%, com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos) a reforçar a sua quota semanal, que alcança agora os 16,6%.

Na tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana, o pódio é agora ocupado pela CMTV, pela CNN Portugal, a que se junta esta semana a SIC Notícias, de regresso à terceira posição. Nos lugares que se seguem estão o Hollywood, Fox, Globo e Fox Movies. Nas três últimas posições encontramos o Cartoon Network, AXN e Disney Channel, com os dois canais infantis de volta ao top 10 da oferta paga nesta semana de férias escolares.

Na tabela da programação semanal, o grande destaque é o regresso à TVI do formato BB Famosos, conduzido por Cristina Ferreira, que domina o pódio da programação com três dos blocos da noite de estreia. Assim, as primeiras posições são para a TVI com Big Brother Famosos – O Infiltrado, Big Brother Famosos e Big Brother Famosos – O Presidente. A posição seguinte é ocupada pelo Jornal da Noite da SIC, seguido por mais um conteúdo TVI, da noite final do anterior Big Brother – O Vencedor.

Na tabela dos mais vistos do cabo, todas as posições são para a CMTV: Golos: Primeira Parte/FC Porto X Benfica, Golos: Segunda Parte/FC Porto X Benfica, CM Jornal 20H, Liga d’Ouro e Investigação CM/Prostitutas à Beira da Estrada.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário