APPM e Marktest assinam protocolo de cooperação

Por a 20 de Janeiro de 2022

A partilha de informação sobre tendências de consumo e a organização de eventos conjuntos são alguns dos pontos previstos no protocolo de cooperação estabelecido entre a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) e o grupo Marktest. “Unir esforços para promover e dinamizar a indústria do marketing em Portugal” é o objetivo na origem da aproximação entre a associação de profissionais do setor e a empresa de estudos de mercado.

O protocolo agora assinado prevê a partilha de informação relevante para as empresas e profissionais do setor, nomeadamente o “acesso dos associados da APPM a um conjunto de análises e indicadores trabalhados pela Marktest, que permitirão identificar, conhecer e segmentar o consumidor português de acordo com as suas preferências, posse de bens e serviços”.

Além disso, está ainda previsto o desenvolvimento de parcerias com vista à realização de webinars, conferências e outros eventos, sendo que o primeiro deverá terá lugar ainda no decorrer do primeiro semestre de 2022. A iniciativa, antecipam as duas entidades em comunicado, dará corpo a “uma parceria que assume também a ambição de estimular o mercado português de comunicação, marketing e publicidade em Portugal para a partilha de informações, experiências e casos de estudo, de forma a que toda a indústria seja cada vez mais informada e robusta”.

Deixe aqui o seu comentário