Público prepara novo projecto editorial dedicado a Lisboa

Por a 14 de Dezembro de 2021

O jornal Público, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pretende lançar no próximo ano um novo projecto editorial dedicado à capital portuguesa. Trata-se do Artéria, que se apresenta como uma iniciativa de informação comunitária, que terá presença no meio digital mas também num jornal impresso de distribuição mensal.

“Não vamos criar um site de notícias, apesar de o projecto ser coordenado por jornalistas e estar integrado no jornal. Estamos apostados em criar algo que tenha mais o ritmo, o pulsar e o sentir de uma revista”, disse David Pontes, director-adjunto do Público e responsável pelo pelouro dos projectos editoriais, em declarações ao jornal que dirige.

O Artéria deverá reflectir o pulsar de Lisboa, com foco na fotografia, urbanismo, arquitectura, projectos de cidade, participação cívica, História e património. “O que vier a ser o Artéria vai depender muito do que os voluntários – porque este é um projecto baseado no voluntariado – vierem a fazer dele”, acrescentou David Pontes.

A primeira iniciativa de contacto com a comunidade acontece no próximo sábado, 18 de Dezembro, com dois passeios guiados por lojas históricas de Lisboa. As visitas, de participação gratuita, serão conduzidas por Paulo Ferrero, fundador do Círculo das Lojas de Carácter e Tradição.

Deixe aqui o seu comentário