Nuno Tiago Pinto nomeado director-interino da Sábado

Por a 9 de Dezembro de 2021

Nuno Tiago Pinto vai assumir as funções de director-interino da revista Sábado a partir da próxima edição. Segundo explicou ao M&P fonte oficial da Cofina, Nuno Tiago Pinto exercerá essas funções até ser formalizada uma nova solução directiva para a revista, da qual também fará parte.

Tal como o M&P tinha avançado, Eduardo Dâmaso, até aqui director da Sábado, passa a director-geral adjunto da direcção geral editorial, estrutura que agrega o Correio da Manhã, a CMTV e a Sábado e que tem como director-geral Carlos Rodrigues. Já a pessoa designada para dirigir a revista Sábado “será comunicada atempadamente”, de acordo com a Cofina, apesar de Sandra Felgueiras ser dada como certa no cargo. A Cofina tinha já confirmado que tem em vista uma “reformulação da revista Sábado” que “possibilitará alargar a capacidade instalada do jornalismo de investigação e levar a marca Sábado a uma presença regular na antena da CMTV”.

Licenciado em Relações Internacionais e com um curso de especialização em jornalismo no CENJOR, Nuno Tiago Pinto passou pela SIC Notícias e foi editor de Internacional e de Sociedade no semanário O Independente. Entrou na Sábado em 2005 como jornalista sendo, até aqui, chefe de redacção da publicação. É ainda autor de vários livros, como “Heróis contra o terror”, “Os combatentes portugueses do estado islâmico”, “Dias de Coragem e Amizade – 50 histórias sobre a guerra colonial” ou “Maria das Dores, a viúva negra”.

Deixe aqui o seu comentário