Mercedes-Benz.io abre novo centro tecnológico em Braga e tem mais de 100 vagas para preencher em 2022

Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io
“Queremos que a Mercedes-Benz.io esteja mais perto de centros nevrálgicos de talento em Portugal, pelo que abertura do novo centro em Braga alinha-se nesta nossa estratégia”, justifica Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, sobre a abertura do segundo centro tecnológico em território nacional. A subsidiária da Mercedes-Benz AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, cujo novo espaço em Braga deverá ficar operacional no início do próximo ano, tem planos para contratar mais de uma centena de profissionais especializados em 2022, alargando significativamente a equipa que conta actualmente com 245 colaboradores em Portugal.
O centro tecnológico de Braga vem juntar-se ao de Lisboa, a par de duas localizações na Alemanha (Berlim e Estugarda), sendo que a contratação de novos colaboradores, salienta a empresa, não está circunscrita às duas regiões já que a “Mercedes-Benz.io aposta no trabalho híbrido e o novo centro poderá ser utilizado por profissionais de qualquer localização”.
“Perante o novo paradigma do trabalho neste período pós-pandémico, a nossa estratégia passa por ter espaços de trabalho colaborativo, onde as equipas se possam encontrar, trabalhar em conjunto quando necessário e, acima de tudo, viver a cultura Mercedes-Benz.io”, enquadra Silvia Bechmann, explicando que “o novo centro em Braga abre neste contexto, pelo que as vagas que temos em aberto, assim como as que viremos a abrir, não estão alocadas a um espaço em particular, mas sim a determinadas competências que procuramos nos profissionais que virão a colaborar connosco”.
Ainda assim, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, não tem dúvidas de que “a chegada do centro de desenvolvimento da Mercedes-Benz.io a Braga vem reforçar o carácter de inovação do nosso concelho e do nosso tecido empresarial, mostrando que Braga e a nossa região apresentam uma grande dinâmica ao captar a atenção de grandes multinacionais”, acredita, por seu lado, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.
A Mercedes-Benz.io, subsidiária da Mercedes-Benz AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, é responsável actualmente por 30 produtos, entre eles o Test Drive Booking, Vehicle Car Search, OneWeb, Dealer Locator e eCommerce platform.