Gala dos Sonhos da SIC líder de audiências da semana

Por a 6 de Dezembro de 2021


Mais uma semana em que o consumo de TV diário por indivíduo aumenta, novamente de forma significativa, chegando agora às 5h41m diárias, um acréscimo de cerca de 9 minutos face ao registado na semana anterior. Já relativamente às contas da quota de audiência, esta semana a SIC e o Outros são os únicos que registam aumento no seu share semanal, com RTP1, TVI e oferta paga a apresentarem tendência contrária. Assim, a RTP1 recua ligeiramente até aos 10,6% de quota, a SIC reforça e alcança agora os 19,1% de share semanal, ao passo que a TVI cai para os 15,5%. Com a mesma tendência está a oferta Cabo, que também observa o seu share a descer até aos 37,8%, ao contrário do que se passa com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que sobe até aos 15% de quota semanal.

Já no que se refere à tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana, o pódio desta semana repete a ordem da semana passada, com as três primeiras posições ocupadas por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições seguintes estão Hollywood, Globo e Fox, seguidos por TVI Reality, Fox Movies e Disney Channel. Na última posição deste ranking está o AXN, que regressa à lista dos canais mais vistos depois de várias semanas de ausência.

Na tabela dos programas mais vistos da semana, a liderança é ocupada pela Gala dos Sonhos/Especial, o programa dedicado à Associação Sara Carreira transmitido na SIC no serão do feriado de 1 de Dezembro. Nas posições seguintes encontramos conteúdos dos três canais FTA: Jornal da Noite, da SIC, as novelas Festa é Festa II da TVI e Amor, Amor Vol.2, da SIC e ainda O Preço Certo, da RTP1. No ranking dos mais vistos da oferta cabo, regressa o domínio total dos conteúdos da CMTV, com Golos/Benfica X Sporting na liderança, seguido por Liga d’Ouro, Investigação CM/Burlas Online, Mercado e Rua Segura.

 Fonte: Data Insights/Havas Media Group 

Deixe aqui o seu comentário