Edição M&P: Perspectivas do investimento publicitário para 2022 + Prémios Criatividade M&P

Por a 17 de Dezembro de 2021

Como se comportou o investimento publicitário em 2021? O esperar de 2022? Quais os grandes temas que estão a marcar a área da media? Estes são os pontos de partida para um trabalho especial em destaque na capa do Meios & Publicidade, contando com a participação de Filipe Teotónio Pereira (Nova Expressão), Rodrigo Albuquerque (Arena Media), Rui Freire (Initiative), Bernardo Rodo (OMD), Pedro Gândara (Starcom Mediavest) e Samuel Godinho (Carat). Filipe Moreira (Fullsix), Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e Vítor Cunha (JLM & Associados) assim os espaços de opinião.

Fique a par dos temas desta edição que inclui ainda o book dos Prémios Criatividade M&P,  Criatividade em Autopromoções e Inovação em Media. Uma oportunidade para  destacar e rever os vencedores.

ONSeries: Ficção em língua portuguesa procura alargar horizontes

Numa altura em que o sector da produção audiovisual parece navegar uma maré de oportunidades, RTP, SIC, TVI e Globo passaram pelo ONSeries Lisboa para reafirmar o seu compromisso em levar a ficção em língua portuguesa por novas rotas e geografias. Da diversificação dos formatos produzidos à forma como são distribuídos, passando pelo desejo de alargar a presença da produção falada em português além fronteiras, conheça a perspectiva dos canais.

ONSeries: Globo quer abrir portas à co-produção

A chegada do Globoplay a vários mercados europeus, Portugal incluído, acaba por ser mais um veículo para a afirmação da ficção em língua portuguesa nos mercados internacionais.

Nuno Artur Silva: “Temos de encontrar a nossa Escandinávia”

“Uma prioridade nacional”. É desta forma que, nas palavras de Nuno Artur Silva, o governo deve encarar, num “futuro próximo”, o sector da produção audiovisual, de modo a contribuir para a afirmação de uma indústria capaz de manter uma “produção regular de formatos diversos”.

Entrevista: “Porquê insistir no Instagram se a minha audiência está no Twitch e no YouTube?”

Bruno Salomão analisa o estado do marketing de influência em Portugal, agora que foi promovido a head of strategy & business da SocialPubli em cinco países.

Quatro novos projectos para conhecer de perto

Fomos analisar quatro agências que chegaram ao mercado nos últimos meses. O que as distingue? Que oportunidades de negócio identificaram? Que novos modelos de organização adoptaram?

Jornalismo de investigação financiado pelos leitores

O jornal online Setenta e Quatro nasceu em Julho, já colaborou com a SIC numa grande reportagem sobre Luís Filipe Vieira, recebeu uma doação da ex-candidata Ana Gomes e conseguiu levar duas jornalistas à COP 26 graças a donativos.

Especial Perspectivas 2022: Entre a cautela e o optimismo

Após uma forte contracção do investimento publicitário em 2020, na ordem dos 16 por cento, este ano foi de rescaldo e de algum regresso à normalidade. Mas a recuperação, como se previa, está a ser lenta. E, sobretudo, dominada pela incerteza. A poucas semanas do adeus a 2021, algumas estimativas apontam para uma evolução positiva que pode, no melhor dos cenários, aproximar-se dos 15 por cento. Mas há quem não arrisque sequer chegar perto dos dois dígitos.

Especial Perspectivas 2022: Seis temas para (re)colocar na agenda

A crescente adesão dos portugueses às plataformas de streaming, intensificada pela pandemia, o impacto do lançamento da CNN Portugal no mercado da pay TV, a modernização do sistema de medição de audiências televisivas, as métricas no digital, o novo estudo de audiências do OOH e a frágil situação em que se encontra a imprensa são os seis temas que prometem marcar a actualidade e o futuro dos media, aqui analisados pela lente dos responsáveis de seis das principais agências de meios a operar em Portugal.

A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efectuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – [email protected]

Deixe aqui o seu comentário