Doutor Finanças opera mudanças na estrutura de marketing e comunicação
Ricardo Santos, director de marketing e comunicação da Doutor Finanças nos últimos três anos e meio, assumirá agora o cargo de chief brand officer. Na sequência da nomeação, Sara Antunes, até aqui sub-directora, sobe à direcção de marketing e comunicação. Ana Aires reforça a estrutura como head of marketing innovation da empresa especializada em finanças pessoais e familiares.
“Estas nomeações surgem num momento em que queremos reforçar-nos como um dos principais players a nível nacional na literacia financeira”, justifica Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, após explicar que a empresa está “focada na sua estratégia de consolidar o seu papel enquanto referência ao nível da literacia financeira e de apoiar os portugueses na tomada de decisões financeiras conscientes”. “É com este objectivo que temos vindo a reforçar as equipas no Doutor Finanças, contando, actualmente, com mais de 160 doutores”, refere o responsável.
Composto actualmente por 19 profissionais, o departamento de comunicação e marketing deverá reforçar a equipa em 2022, com a empresa a perspectivar a integração de mais 14 profissionais durante o próximo ano. Nesta estrutura, ao chief brand officer reportarão Sara Antunes, que terá a seu cargo “a implementação da estratégia e de mecanismos e ferramentas de comunicação e marketing do Doutor Finanças”, e Ana Aires, que assume o novo cargo de head of marketing innovation.
Nas novas funções, a profissional estará “focada em desenvolver a comunicação digital da empresa e fazer crescer a sua estratégia ao nível dos conteúdos e do marketing digital, no sentido de desenvolver ferramentas e encontrar soluções que permitam responder melhor às dificuldades de quem procura a ajuda do Doutor Finanças”.
Ana Aires chega à empresa após um percurso profissional que começa com passagens por empresas como Ydreams ou Terma gmbh, na Alemanha, onde esteve dois anos a trabalhar no desenvolvimento de software de simulação de missões para a Agência Espacial Europeia. De regresso ao mercado português em 2010, foi uma das co-fundadoras da Widgilabs, agência digital especializada em WordPress, fazendo parte de uma equipa que trabalhou no lançamento do jornal Observador e da gestão da equipa que desenvolveu o jornal Eco.