Dois projectos nacionais na corrida aos European Excellence Awards

Por a 2 de Dezembro de 2021

Uncancell Collection, projecto desenvolvido para apoiar a União Audiovisual e que juntou quatro agências nacionais, é o trabalho com mais nomeações para shortlist na edição deste ano dos European Excellence Awards. Na corrida está ainda uma campanha criada para o Facebook, que deu suporte às pastelarias locais portuguesas no último Natal, desenvolvida pela Corpcom.

A agência liderada por José Franco está ligada aos dois projectos nacionais entre os finalistas, sendo uma das quatro envolvidas no projecto Uncancell Collection, juntamente com a Stream & Tough Guy, Nossa e H2N. A iniciativa, que consistiu na criação de uma colecção de merchandise dos festivais de música que não aconteceram em 2020 devido ao contexto pandémico, cujos lucros reverteram totalmente para a União Audiovisual, é finalista nas categorias de Cultura e Entretenimento e Associações e ONGs, além de marcar igualmente presença na shortlist da secção regional, onde competem os projectos implementados nos mercados de Portugal e Espanha.

Já “Um conto de Natal: como ajudar as pastelarias locais”, campanha desenvolvida pela Corpcom para o Facebook sob o mote #DoceNatalCompreLocal, com o objectivo de impulsionar as pequenas pastelarias nas redes sociais num Natal em que o negócio foi impactado pela pandemia, chega à shortlist na categoria de Retalho. Tal como Uncancell Collection, este trabalho está também entre os finalistas na competição ibérica, onde ambos os projectos competem com a agência espanhola Marco de Comunicación, com três campanhas a concurso. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 10 de Dezembro.

Deixe aqui o seu comentário