As 10 notícias mais lidas em 2021

Por a 29 de Dezembro de 2021

Em contagem decrescente para o final de ano, apresentamos as notícias mais lidas em 2021 no site do Meios & Publicidade.

CABELEIREIRA AVANÇA PARA TRIBUNAL APÓS IMAGEM DE CRISTINA FERREIRA A PROMOVER MARCA MYOS

Um salão de cabeleireiro de Braga deu entrada de uma acção “urgente” de intimação para a protecção de direitos, liberdades e garantias contra o Estado português no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, avançou o jornal online O Minho. Vânia Oliveira, gerente da Sorriso Figura, decidiu avançar após a apresentadora Cristina Ferreira ter partilhado uma imagem no Instagram em que mostrava que estava a fazer extensões. (29 de Janeiro)

CRIADO FUNDO VIRGÍNIA COUTINHO PARA APOIAR NOVA GERAÇÃO DE MULHERES LÍDERES EM MOÇAMBIQUE

Faleceu esta terça-feira Virgínia Coutinho, considerada uma das principais entusiastas das áreas de social media e marketing digital em Portugal. Era directora-geral e fundadora da Lisbon Digital School, que criou em 2018. (21 de Abril)

O BOATO DOS INFECTADOS DO SUPERMERCADO QUE SE TORNOU VIRAL

É uma história falsa que circula nas redes sociais adaptada a várias localidades do país. Num supermercado alguém terá visto uma pessoa infectada com o novo coronavírus e decide alertar as autoridades. Quando a polícia chega ao local, fecha o estabelecimento para identificar os clientes. Em vez de uma pessoa com covid-19, as autoridades terão encontrado sete (ou mais) pessoas com covid-19. (18 de Janeiro).

NOVO BANCO VAI MUDAR DE IDENTIDADE

O Novo Banco está a informar os clientes de que na próxima sexta-feira, 22 de Outubro, os seus balcões terão horário de atendimento reduzido. Razão? “É um dia muito importante para o Novo Banco. É o dia em que todos colaboradores vão conhecer em primeira mão a nova imagem do banco. Uma imagem que resultou da participação de todos os colaboradores através da voz de cada um”, refere a instituição em nota enviada aos seus clientes. (15 de Outubro)

FALECEU ROSALINA MACHADO, A PRIMEIRA MULHER A DIRIGIR UMA AGÊNCIA OGILVY NO MUNDO

Faleceu aos 80 anos Rosalina Machado, nome histórico da publicidade nacional e a primeira mulher portuguesa presidente de uma multinacional. Esteve duas décadas ligada à gestão da Ogilvy. (25 de Janeiro)

INDITEX FECHA LOJAS DA MARCA UTERQÜE E ANUNCIA ZARA ATHLETICZ

A Inditex decidiu pôr fim à rede de lojas Uterqüe. A marca ficará apenas disponível no canal online e em pontos de venda seleccionados da marca Massimo Dutti. O processo de integração no universo Massimo Dutti ficará concluído durante o próximo ano. (16 de Setembro

50 NOVAS LOJAS NO GLICÍNIAS PLAZA DE AVEIRO

As obras de expansão do Glicínias Plaza estão orçadas em 40 milhões de euros, permitindo aumentar a área locável para o dobro. O centro comercial reformulado, que irá abrir ao público em Outubro, totalizará 120 lojas e 41 mil metros quadrados. (19 de Maio)

NOVO SEMANÁRIO SOL JÁ TEM DIRECTORES E PREVÊ INVESTIMENTO DE TRÊS MILHÕES DE EUROS

A LapaNews está a preparar o lançamento de um novo semanário em papel, prevendo uma equipa de 25 jornalistas e um investimento até três milhões de euros. O objectivo era que o primeiro número chegasse às bancas já na primeira semana de Março. No entanto, a data poderá resvalar face à evolução do confinamento imposto pela pandemia da covid-19. À frente da área editorial do novo título, que assume a designação Sol e que chegará às bancas às sextas-feiras, estão Octávio Lousada Oliveira (director) e Diogo Agostinho (director-executivo). (10 de Fevereiro)

JÁ NÃO É SOL. NOVO SEMANÁRIO CHAMA-SE NOVO E INCLUI SUPLEMENTO OLÁ

O novo semanário em papel da Lapanews vai chegar às bancas esta sexta-feira com a designação Novo e não como Sol, como pretendiam os responsáveis. A ERC negou o pedido de registo de um novo jornal Sol. (15 de Abril)

DISNEY+ DIVULGA CONTEÚDOS DA STAR QUE CHEGA A PORTUGAL A 23 DE FEVEREIRO

Portugal está incluído no grupo de países em que a área de entretenimento Star ficará disponível na plataforma Disney+ a partir de 23 de Fevereiro. O lançamento da Star será simultâneo com o Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Islândia, Austrália, Nova Zelândia e Canadá. A Disney garante que o conteúdo disponibilizado na área Star será diferente consoante o país. (28 de Janeiro)

Deixe aqui o seu comentário