A estratégia da TVI para o arranque de 2022

Por a 30 de Dezembro de 2021

A nova edição do Big Brother Famosos é uma aposta central na grelha da TVI a partir de Janeiro de 2022. O formato será conduzido, a partir de 2 de Janeiro, aos domingos à noite por Cristina Ferreira.

“O BB Famosos regressa sete anos depois juntando um grupo inesperado de figuras públicas que aceitaram o desafio. O nome dos 13 participantes é um segredo bem guardado que será revelado no dia 2, numa gala que promete deixar o país a falar neste reality show. Estamos, na TVI, muito entusiasmados com este reality e pela forma como imprensa e redes sociais têm vivido este período pré-entrada dos concorrentes”, declarou Cristina Ferreira, directora de entretenimento e ficção da TVI, em comunicado.

De acordo com a grelha disponibilizada pela TVI, o diário Big Brother Famosos será exibido antes do Jornal das 8, com o programa de Cristina ComVida a anteceder o resumo do reality show. Várias revistas especializadas dão como certo o fim do programa diário de Cristina Ferreira, mas a informação ainda não foi confirmada pela Media Capital.

No primeiro domingo do ano, 2 de Janeiro, a tarde da TVI, das 14h às 19h57 será ocupada pelo especial TVI ComVida. O formato habitual dos domingos, Somos Portugal, irá ocupar a tarde de 31 de Dezembro (sexta-feira).

A partir de segunda-feira, 3 de Janeiro, a grelha da TVI passa a contar com Quero é Viver. A novela será exibida às 22h30, entre Festa é Festa e Para Sempre. Em Quero é Viver, Fernanda Serrano, Sara Barradas, Rita Pereira e Leonor Seixas protagonizam a história de quatro irmãs que assistem ao fim do  casamento de 50 anos dos pais. São José Lapa é outra das protagonistas da novela, representando o papel de mãe. Quero é Viver, assinada por Helena Amaral e com a direcção de Manuel Amaro da Costa, resulta de uma adaptação do formato chileno Casa de Muñecos.

A Media Capital anunciou entretanto que os debates nestas eleições legislativas exibidos na TVI serão conduzidos pela jornalista Sara Pinto, enquanto na CNN Portugal esse papel caberá a João Póvoa Marinheiro. Os debates protagonizados pelos líderes do PS e do PSD terão lugar na antena da TVI, às 21h. É o caso dos dias 7 de Janeiro (líderes do PSD e do CDS), 8 de Janeiro (PS e PAN), 13 de Janeiro (PSD e PS, sendo este debate exibido em simultâneo nos três canais generalistas) e 14 de Janeiro (PS e IL).

Analisando as audiências, em Novembro, a SIC, que ocupa o primeiro lugar há 34 meses consecutivos, alcançou uma quota de 18.9 por cento. Seguiu-se a TVI com 16.4 por cento.

Deixe aqui o seu comentário