RTP tem prémio de 15 mil euros para atribuir no ONSeries Lisboa

Por a 10 de Novembro de 2021

“Apoiar de forma directa o desenvolvimento de novos conteúdos” é o objectivo do Prémio RTP, que materializa a associação da estação pública ao ONSeries Lisboa, que vai decorrer nos próximos dias 25 e 26 de Novembro, no Centro Cultural de Belém. Com um valor monetário de 15 mil euros, o prémio será atribuído, no âmbito do concurso para séries e minisséries de ficção ONIdeas, ao “melhor projecto pela sua criatividade e ligação próxima a Portugal e/ou às culturas lusófonas”. Caberá a um júri composto por especialistas nacionais e internacionais a selecção de cinco projectos finalistas, que serão depois apresentados durante o encontro internacional em Lisboa, onde será feita a escolha do vencedor.

“Este é um compromisso que reafirma o posicionamento da RTP no desenvolvimento de conteúdos audiovisuais originais e de qualidade, capazes de gerar audiências relevantes no nosso país e de circular com sucesso nos mercados internacionais”, sublinha a estação pública em comunicado sobre a parceria estabelecida com o ONSeries Lisboa. “A RTP, ao associar-se ao ONSeries, reafirma o seu empenho relativamente ao desenvolvimento do audiovisual em Portugal, ajudando a fortalecer a indústria, a qualidade dos profissionais e o país enquanto destino”, salienta Hugo Figueiredo, membro do Conselho de Administração da RTP.

O ONSeries Lisboa, que pretende ser uma montra para a produção nacional e conta já com a presença confirmada de várias empresas internacionais, tem o patrocínio institucional do Ministério da Cultura e é apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Associação dos Produtores Independentes de Televisão de Portugal (APIT), pela Associação para a Gestão Colectiva de Direitos de Autor e Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (GEDIPE), pela Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), pela Portugal Film Commission, pela Lisboa Film Commission, pelo Instituto do Cinema e Audiovisual, I.P. (ICA) e pela Rádio e Televisão de Portugal (RTP).

A mostra portuguesa é concebida e produzida pela Inside Content, empresa responsável pelo evento Conecta Fiction em Espanha desde 2017.

Deixe aqui o seu comentário