RTP oficializa saída de Sandra Felgueiras

Por a 23 de Novembro de 2021

Sandra Felgueiras deixa, a partir do final desta semana, de coordenar e apresentar o programa Sexta às 9. A informação foi avançada pela RTP que adianta que está a preparar um novo formato de jornalismo de investigação.

Além de dar conta da “formalização” da desvinculação da empresa por parte de Sandra Felgueiras, a estação pública refere em comunicado que o “jornalismo de investigação livre e independente faz parte da história da RTP há décadas e assim continuará. O escrutínio dos poderes e do que possa atentar contra a lei e o interesse público continua a ser uma prioridade da informação da RTP, que está a trabalhar num renovado formato”. No mesmo comunicado, a direcção de informação da estação pública “agradece o trabalho e dedicação que a jornalista Sandra Felgueiras revelou ao longo do seu trajeto de mais de duas décadas na RTP”.

Recorde-se que a até aqui responsável pelo programa de investigação da RTP, que estreou em 2012, chegou a acordo com a Cofina para ter uma dupla presença nos meios do grupo de Paulo Fernandes, assumindo protagonismo tanto na antena da CMTV como na direcção da revista Sábado.

A transferência de Sandra Felgueiras para a Cofina terá implicações na direcção da Sábado, sabe o M&P. Eduardo Dâmaso, até aqui director da newsmagazine, irá assumir um novo posto na renovada direcção-geral editorial da Cofina

Deixe aqui o seu comentário