Que marcas é que os portugueses recordam ter visto a anunciar nas redes sociais?

Por a 16 de Novembro de 2021

77,9 por cento dos utilizadores das redes sociais garantem ter visto anúncios enquanto navegaram nas plataformas, de acordo com dados da última edição do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, produzido pela Marktest. Questionados sobre marcas que asseguram ter visto, a Nike foi a mais referida, seguindo-se Continente, Shein e Worten e a McDonald’s.

O mesmo estudo indica que 37,6 por cento dos utilizadores de redes sociais afirmam ter comprado algum produto através destas plataformas digitais. Em relação aos dados de 2019, o universo de utilizadores de redes sociais que faz compras diretamente através das redes sociais cresceu 7,8 pontos percentuais. Em 2020, o número de inquiridos que dizia ter comprado nestas plataformas situava-se nos 33,2 por cento.

Entre os utilizadores de redes sociais que hoje assumem já ter feito compras nas redes sociais, a maioria (59,7 por cento) refere tê-las feito no Facebook. Quanto ao tipo de produtos mais comprados pelos portugueses, as categorias de roupa, calçado e artigos para o lar são os mais referidos na última compra efectuada por utilizadores de redes sociais através destas plataformas.

Entre os inquiridos que revelam não ter ainda realizado compras através de redes sociais, as razões mais invocadas para esse comportamento são a preferência por comprar em lojas ou noutros sites (25,3 por cento) ou a falta de confiança na concretização de compras nas redes digitais (21,8 por cento).

Deixe aqui o seu comentário