Prémios Autores destacam programas e séries da televisão e rádio públicas

Por a 16 de Novembro de 2021

Os Prémios Autores 2021, atribuídos pela Sociedade Portuguesa de Autores, distinguiram vários programas e séries da televisão e rádio públicas.

Na área da Televisão, a série da RTP Herdeiros de Saramago, da  autoria de Carlos Vaz Marques e realização de Graça Castanheira, foi considerada o Melhor Programa de Entretenimento, enquanto Terra Nova, também da RTP, com autoria de Artur Ribeiro e Nuno Duarte e realização de Joaquim Leitão, foi eleito Melhor Programa de Ficção. O Jornal 2 da RTP2 foi distinguido com o prémio de Melhor Programa de Informação.

Na categoria Melhor Programa de Rádio o vencedor foi Radicais Livres, da Antena 1, com Rui Pego, Jaime Nogueira Pinto e Pedro Tadeu.

Pelo segundo ano consecutivo, não se realizará a cerimónia de entrega dos Prémios Autores. No entanto, decorre esta terça-feira na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa um concerto comemorativo da vida e da obra de Paulo Carvalho.

A SPA acredita que “em 2022 já haverá condições para se realizar a gala anual, que será o ponto de encontro dos autores e artistas e o momento certo para distinguir os mais importantes criadores de 2021, com obra feita e reconhecida”, refere a entidade em comunicado, citado pela Lusa. Os Prémios Autores visam distinguir “os mais importantes autores e obras que marcaram intensamente a vida cultural e artística portuguesa”.

Deixe aqui o seu comentário