Netflix da cultura italiana disponível em todos os países da União Europeia

Por a 29 de Novembro de 2021

A plataforma de streaming ITsART, descrita como o “Netflix da cultura italiana”, ficou disponível em todos os países da União Europeia. O objectivo é que no próximo ano chegue aos Estados Unidos e à China.

Trata-se de um projecto promovido pelo Ministério da Cultura de Itália  como forma de mitigar o impacto causado pela pandemia da covid-19 no sector. Os promotores e agentes culturais têm acesso a parte das receitas.

A plataforma disponibiliza 1.240 espectáculos, concertos, performances e visitas virtuais a monumentos e museus. As óperas de La Scala de Milão, Teatro Real de Turim e La Fenice de Veneza são algumas das parceiras da plataforma, que também permite efectuar visitas guiadas a locais históricos do país, como as ruínas de Pompeia ou o Coliseu de Roma. A ItsART disponibiliza ainda um catálogo de filmes e documentários.

Os preços de acesso à ITsART variam entre os 2,90 euros por visualizar um filme ou os 9,90 euros por um espectáculo de opera.

A ITsArt funciona através da Chili TV, uma plataforma de video on-demand detida pela Warner Bros., Paramount, Fox e Sony, sendo detida em 49 por cento pela Chili TV e em 51 por cento pelo banco público Cassa Depositi e Prestiti.

A partir de 2022, graças a uma parceria com a Cinecittà de Roma, ficarão disponíveis as produções do estúdio histórico, mas também conteúdos originais.

Novo canal dedicado à cultura arranca em Janeiro com subscrição mensal de 5,99 euros

Deixe aqui o seu comentário