Marketing de 97 hotéis da rede Ibis nos mercados ibéricos nas mãos de Laura Alves

Por a 17 de Novembro de 2021

Laura Alves, que nos últimos cinco anos desempenhou funções como brand marketing manager da marca Ibis no mercado português, assume agora o mesmo cargo a nível ibérico, passando a liderar o marketing de um total de 97 unidades hoteleiras em Portugal e Espanha. A profissional ocupará o cargo de brand marketing manager das marcas Eco & Super-Eco do grupo Accor, tendo responsabilidades sobre a rede de hotéis Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget nos dois mercados.

“Temos insígnias fortes e carismáticas, e por isso o meu objectivo é continuar a trabalhar o seu posicionamento e diferenciação, enriquecendo a experiência do cliente no mercado ibérico”, aponta Laura Alves, sublinhando que “as marcas do sector económico continuam a ser estratégicas e a ter um enorme potencial no mercado”.

Licenciada em Marketing e Publicidade pelo IADE, Laura Alves iniciou o seu percurso profissional no sector das tecnologias e electrónica de consumo, tendo passado depois por outros segmentos de mercado, como a área energética. Samsung, Amorim, Cepsa, EDP, Vodafone ou Phone House são algumas das empresas onde a profissional desempenhou funções nas áreas de marketing, comunicação e gestão de marcas antes de integrar o grupo Accor.

Nos cinco anos em que ocupou o cargo de brand marketing manager das marcas Ibis no mercado nacional, destaca o grupo num comunicado sobre as novas funções de Laura Alves, “o crescimento da brand awareness Ibis em Portugal foi de 13 pontos percentuais, passando de 78% (2016) para 91% (2018), sendo inclusive uma das mais altas da marca em todo o mundo”.

Deixe aqui o seu comentário