Havas ganha institucional da EDP
A Havas ganhou o concurso para a publicidade institucional da EDP. A empresa confirmou ao M&P que a agência terá como missão trabalhar o território de de comunicação associado à transição energética. “Para reforçar a estratégia global de liderança da transição energética, uma ambição com o objectivo de ser 100 por cento verde já em 2030, a EDP escolheu a Havas, uma empresa de renome internacional, para dar continuidade à estratégia de marca que incorpora estes objectivos e que já este ano foi reforçada com o claim Changing Tomorrow Now – a mudar, já hoje, o amanhã”, disse ao M&P Catarina Barradas, directora de marca do grupo EDP.
O M&P sabe que a EDP tinha lançado um desafio ao mercado para a área da publicidade institucional, tendo participado nesta consulta as agências criativas Havas, Acne Lisboa, VMLY&R e Partners.
A Partners continua a trabalhar a parte da oferta comercial da EDP, fatia do bolo publicitário da marca que não foi a concurso. Uma das campanhas mais recentes da EDP Comercial, assinada pela Partners e com produção da Krypton e realização de Fred Oliveira, tem a actriz Inês Aires Pereira como protagonista, promovendo os Packs Living EDP.
Recorde-se que em Junho de 2021 Catarina Barradas assumiu o cargo de directora de marca do grupo EDP, tendo como missão definir e executar a estratégia global de marca do grupo EDP.
Notícia actualizada com declarações de Catarina Barradas